Profissional comandou a equipe no clássico contra o Santos, na última quarta-feira
O auxiliar Thiago Kosloski foi demitido do Corinthians nesta sexta-feira. A decisão acontece pouco mais de um mês após a contratação do profissional, que na última quarta-feira comandou a equipe interinamente na derrota por 1 a 0 para o Santos.
O clube ainda não anunciou a saída, mas Thiago Kosloski já se despediu do Corinthians nas redes sociais: – Informo o meu desligamento do Sport Club Corinthians Paulista no dia de hoje, e quero agradecer a todos dessa casa pelo apoio nesse período de trabalho em que estivemos juntos.
Equipe diretiva, funcionários, staff e atletas que encontrei aqui no Timão, muito obrigado pelo empenho e dedicação que sempre esteve presente no dia a dia.
Agradeço também ao professor Mano Menezes por ter me aberto as portas do Corinthians. Desejo a todos muito sucesso e conquistas. Vamos sempre em frente! O profissional foi contratado, a princípio, para fazer parte de uma comissão técnica fixa do clube.
A chegada teve aval de Mano Menezes, demitido na última segunda-feira. Nesta sexta, o treino do Corinthians já será comandado pelo técnico António Oliveira, contratado do Cuiabá.
Ele chegou a São Paulo na noite da última quinta. Ainda não se sabe se António estará no banco de reservas do Timão no domingo, em partida contra a Portuguesa.
Para que isso aconteça, o clube precisa acertar antes as condições de pagamento da rescisão contratual com Mano Menezes, demitido na última segunda-feira.
António Oliveira chega ao Corinthians com os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.
Quem é Kosloski? Aos 42 anos, Kosloski chegou o Corinthians no início deste ano para substutuir Cauan de Almeida, até então auxiliar fixo da comissão do clube que aceitou convite para treinar o América-MG. Thiago é bacharel em Educação Física e tem a Licença PRO da CBF, além de licenças da federação francesa e asiática de futebol.
O auxiliar técnico também fala inglês fluente. A convite de Ramon Menezes, Thiago Kosloski foi auxiliar técnico na seleção brasileira sub-20, quando foi campeão do Torneio Internacional (2022) e Sul-Americano na temporada passada.
Ele ainda esteve no grupo da seleção que acabou sendo eliminado do Mundial Sub-20 nas quartas de final.
A experiência como auxiliar de Ramon teve três jogos na comissão técnica da Seleção principal. Kosloski participou das derrotas do Brasil para Senegal e Marrocos, além da vitória contra Guiné em amistosos entre a saída de Tite e o anúncio de Fernando Diniz.