A Liga Saudita está novamente de olho nos jogadores do Real Madrid, visando reforçar seus clubes para a próxima temporada. Eles têm como alvo craques mundiais, provavelmente em busca de contratações de alto nível. O clube espanhol ainda não resolveu as incógnitas que pairam sobre alguns jogadores do elenco liderado por Carlo Ancelotti, e essa situação não passa despercebida pelo futebol árabe.
Após as transferências de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr e Karim Benzema para o Al-Ittihad em 2023, pouco tempo depois de Benzema ser eleito o Ballon d’Or da France Football, os sauditas continuam sua busca por alguns dos ídolos do Real Madrid. O principal nome para reforçar o futebol árabe é Luka Modric, cujo contrato de 38 anos expira ao final desta temporada. Modric foi uma peça essencial em uma das gerações mais vitoriosas do clube espanhol, mas perdeu espaço nesta temporada e deve se integrar ao futebol árabe na próxima.
Além de Modric, outros jogadores estão na mira do futebol saudita:
- Lucas Vázquez: Lateral reserva de Carvajal e atacante com anos de casa.
- Nacho Fernandéz: Zagueiro de 34 anos.
- Ferland Mendy: O contrato dos espanhóis também se encerrará ao final da temporada. Diferentemente dos outros três, Mendy tem contrato até 2025 e está na mira da Liga Saudita, especialmente considerando a possível ida do lateral esquerdo Alphonso Davies para o clube merengue. O Real Madrid ofereceu-se para renovar o contrato do francês, mas a proposta nunca satisfez suas reivindicações.
No próximo verão, espera-se outro grande investimento milionário do futebol saudita para buscar alguns dos melhores jogadores do mundo, mas a prioridade para uma possível renovação permanece com o Real Madrid1.