O Corinthians continua ativo no mercado de transferências em busca de novos jogadores para reforçar o elenco na temporada de 2024.
Com sete contratações já anunciadas, a diretoria do Timão planeja revelar pelo menos mais três nomes.
A mais recente adição ao time foi o centroavante Pedro Raul, que já fez sua estreia com a camisa do Corinthians no Campeonato Paulista.
Um dos alvos considerados pela liderança alvinegra era o volante Du Queiroz, vinculado ao Zenit, da Rússia.
Descoberto nas categorias de base do Corinthians, a intenção da diretoria era repatriar o jogador em uma negociação combinada com o atacante Claudinho.
Contudo, o Vasco iniciou conversas com o clube russo, e o volante pode estar próximo de retornar ao Brasil, mas possivelmente para jogar no Rio de Janeiro.
Com as lesões de Paulinho e Jair, o Vasco também está ativo no mercado em busca de substitutos para esses jogadores, que provavelmente ficarão de fora da maior parte da atual temporada.
No entanto, as negociações com o Zenit para contar com Du Queiroz não são simples. Para liberar o jogador, o clube russo exige propostas que compensem financeiramente o investimento feito no atleta.
Du Queiroz foi um dos nomes sugeridos por Alexandre Mattos à empresa 777 Partners para compensar as perdas de Jair e Paulinho durante a temporada de 2024.
O dirigente informou que apresentou três opções aos proprietários da SAF cruz-maltina, e o grupo empresarial está analisando para eventualmente autorizar o início das negociações.
A intenção inicial do Corinthians era enviar uma proposta ao Zenit para adquirir Du Queiroz e Claudinho para o elenco ainda em 2024.
Apesar das chances reduzidas devido ao desejo do time russo de manter os jogadores na atual temporada, a diretoria do Timão seguia com o plano de propor uma troca de atletas.
Com o progresso das negociações do Vasco com o Zenit, o Corinthians terá que ajustar novamente seus planos em relação aos reforços para o elenco principal.