Em uma coletiva de imprensa após o jogo contra o Bangu, o gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, revelou que vários clubes da Série A se uniram para enviar um requerimento à CBF.
O objetivo desse requerimento é solicitar a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, que está programada para começar em 20 de junho e terminar em 14 de julho.
Segundo Azevedo, o assunto está sendo discutido diretamente pelo presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente Rodrigo Dunshee e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel.
A ideia é minimizar os prejuízos para os clubes durante o período da competição internacional.
De acordo com o Globo Esporte, as quatro rodadas que seriam originalmente disputadas no Campeonato Brasileiro seriam reagendadas para coincidir com os jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil.
Como a Copa América é uma competição do calendário da FIFA, os clubes são obrigados a liberar seus atletas para participar do torneio.
Se a mudança for aceita pela CBF, as oitavas e quartas de final seriam realizadas durante a Copa América, e a final da competição aconteceria nos dias 11 e 15 de dezembro.
Além do Flamengo, outros times como Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco também apoiam essa proposta de alteração no calendário.