Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.
Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.
Segundo o Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no Recife.
O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes. O CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel. Marcelo Paz fez um vídeo mostrando a situação dos atletas dentro do ônibus na saída do estádio.
- “Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse Marcelo nas redes sociais.
O meia-atacante Yago Pikachu postou a foto de uma pedra e dos encostos dos ônibus com sangue.
- “Covardia. Cinco jogadores para o hospital”, publicou o atleta.
Posteriormente ao ocorrido, na madrugada desta quinta, o presidente do Sport, Yuri Romão, foi ao hospital prestar apoio à delegação do Fortaleza.
Ele e Marcelo Paz falaram com o ge, onde foram prestados mais detalhes sobre a situação dos atletas. O Leão postou nota de repúdio, enquanto o Tricolor do Pici soltou nota oficial detalhando a situação dos atletas.
Este caso é um lembrete importante sobre a gravidade da violência no esporte e a necessidade de proteger os direitos dos atletas e suas integridades físicas e emocionais .