Abel Ferreira tem se queixado do desgaste dos atletas e pode aproveitar partida contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, às 21h30, para rodar elenco
Abel Ferreira expressou em várias entrevistas coletivas a necessidade de poupar alguns jogadores, porém, a importância dos últimos jogos tornou essa missão desafiadora. No entanto, uma oportunidade para o treinador surgiu nesta quinta-feira.
O Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Allianz Parque, e é provável que entre em campo com uma equipe “alternativa”. Apesar da relevância do confronto, o adversário está na Série B do Brasileirão e registra dois empates no torneio.
Portanto, é esperado que os jogadores mais utilizados até o momento em 2024 iniciem a partida no banco de reservas. A questão do “cansaço” tem se concentrado principalmente em Raphael Veiga. Abel admitiu ser responsável pela má fase do meia, reconhecendo a falta de descanso concedida a ele recentemente.
Assim, é provável que Veiga inicie o jogo no banco para dar lugar a Luis Guilherme, que teve uma boa performance contra o Independiente del Valle pela Conmebol Libertadores, marcando o gol da vitória por 3 a 2.
As laterais também devem passar por alterações. Contra o São Paulo, Marcos Rocha atuou no lado direito, enquanto Piquerez foi o titular na esquerda. Contra o Botafogo-SP, Mayke e Vanderlan devem começar jogando.
No setor ofensivo, Endrick, que tem sido regularmente escalado, não tem apresentado o mesmo desempenho do início da temporada. Estêvão e até mesmo Lázaro disputam sua vaga. Para a posição de centroavante, Flaco López e Rony são os favoritos.
Rony comentou após o último jogo: “Nós sabemos que, se dependesse de nós, jogaríamos todas as partidas. A equipe de fisiologia tem conversado bastante com o treinador, como fizeram no último jogo em altitude, quando ele estava indeciso sobre quem escalar devido às condições e quem poderia contribuir mais, levando em conta a experiência”.