Mais líder do que nunca, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2, neste domingo (21), no Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada e ficou ainda mais perto de ser campeão de LALIGA.
Vinicius Jr. marcou e deu assistência para Lucas Vázquez. No fim, Bellingham garantiu a virada do time merengue, que ampliou a vantagem no topo e praticamente enterrou as pretensões de título do rival. Christensen e Fermín López anotaram os gols dos blaugranas.
Agora, 11 pontos separam o Barça do líder Real, com 18 ainda a disputar.
Com o resultado, a equipe de Ancelotti chegou ao 17º jogo de invencibilidade na temporada, com 11 vitórias nessa sequência.
O jogo
Os dois times entraram em campo em situações diferente. O Real embalado com a classificação para a semifinal da Champions League depois de vencer o Manchester City nos pênaltis, e o Barcelona tentando esquecer a dolorosa eliminação para o PSG.
O 1º tempo foi equilibrado no Santiago Bernabéu. O time blaugrana começou melhor e precisou de 5 minutos para largar na frente, com gol de cabeça de Christensen.
Só que aos 16, Lucas Vázquez foi derrubado por Cubarsí dentro da área. O juiz marcou pênalti e Vinicius Jr. converteu com categoria para deixar tudo igual. Ao balançar as redes, o atacante ainda se isolou como maior artilheiro brasileiro na história do El Clásico.
O Barça poderia ter feito o segundo na sequência, mas o goleiro Lunin catou um chute de Lamine Yamal em cima da linha. O lance chegou a ser revisado pelo VAR para checar se a bola tinha entrado de fato. O árbitro, no entanto, não considerou gol.
Já no fim, Modric também teve uma boa chance de virar o jogo para o Real, mas Ter Stegen defendeu.
O Barcelona voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo, enquanto o time merengue esperava um erro do adversário para sair no contra-ataque.
Até que aos 23, Fermín López aproveitou o rebote de Lunin para fazer 2 a 1 para o Barça. Só que o Real respondeu.
Quatro minutos depois, Vinicius Jr. cruzou e Vázquez, de primeira, empatou para a equipe de Ancelotti.
O camisa 7, aliás, poderia ter anotado o terceiro do Real, mas acabou chutando em cima de Ter Stegen depois de arrancar em velocidade, aos 32.
Só que aos 47, Bellingham, de canhota, mandou para o fundo das redes para sacramentar a vitória merengue no Bernabéu.
Créditos https://www.espn.com.br