Ninguém sabe o que é vencer o Flamengo em 2024. A dificuldade de parar o time de Tite, sobretudo após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, foi tema do Resenha da Rodada desta segunda-feira, 11 de março.
A fase do rubro-negra é tão positiva, com 12 jogos de invencibilidade e apenas um gol sofrido na temporada, que até causou uma declaração “sincerona” de Luis Fabiano, um dos comentaristas do programa.
“Esse Flamengo me dá medo”, admitiu o ex-atacante, que depois teceu elogios à equipe dirigida por Tite, a quem considera o principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro desta temporada.
“Esse Flamengo é bom defensivamente e com muita qualidade do meio para a frente. Esse Flamengo é candidatíssimo a ser campeão brasileiro. Vai com certeza fazer um grande ano, porque o time é bom.”
A campanha por enquanto, de fato, impressiona. O único gol sofrido foi quando o Flamengo usou um misto entre jogadores sub-20 e atletas sem espaço no elenco, enquanto a equipe principal fazia uma pré-temporada pelos Estados Unidos.
O clube ostenta sete vitórias consecutivas e dez jogos sem ser vazado por nenhum adversário. Um dos destaques é Pedro, artilheiro flamenguista com 11 gols e que fará muito mais, de acordo com a previsão do próprio Luis Fabiano.
“Com esse time aí? Depende de quantas partidas for jogar, mas, se jogar 30, tem que fazer 15 gols. Se for 40 jogos, 20 gols. Mínimo com esse time aí. A bola chega redonda”, cravou o antigo camisa 9.