Botafogo

Jovem Panamenho Brilha em Virada do Botafogo Contra o Sport

19. novembro. 2025
3. Min. de leitura
Jovem Panamenho Brilha em Virada do Botafogo Contra o Sport

Jovem Panamenho Brilha em Virada do <a href="https://futebolnaweb.com.br/times/botafogo/" data-internallinksmanager029f6b8e52c="34" title="Botafogo">Botafogo</a> Contra o Sport

Na última terça-feira (18), o Botafogo protagonizou uma emocionante virada contra o Sport, vencendo por 3 a 2 no estádio Nilton Santos. O destaque da partida foi o jovem panamenho José Kadir Barría Rose, conhecido como Kadir, de apenas 18 anos. Ele se tornou o novo xodó da torcida alvinegra e até recebeu uma ligação de Igor Jesus após o jogo.

O técnico Davide Ancelotti, apesar de criticar a atuação da equipe, valorizou a vitória como um passo importante rumo à classificação para a próxima Libertadores.

Kadir: da Reserva ao Protagonismo

Kadir entrou em campo ainda no primeiro tempo, substituindo Chris Ramos, que saiu lesionado. Naquele momento, o Botafogo estava em desvantagem de 2 a 1. O jovem não só empatou o jogo aos 12 minutos do segundo tempo, como também marcou o gol da vitória aos 50 minutos, garantindo os três pontos para o Glorioso.

Adaptação ao Rio e Crescimento no Botafogo

Nascido na Cidade do Panamá em julho de 2007, Kadir chegou ao Botafogo em 2024. No entanto, sua oficialização só ocorreu em agosto deste ano devido a problemas de documentação por ser menor de idade. Após completar 18 anos, assinou contrato até o fim de 2028. Durante esse tempo, o jovem atacante se destacou no sub-20 do clube, trabalhando intensamente para ganhar massa muscular e aprimorar sua técnica.

“Foi muito emocionante. Veio muita emoção, muito sentimento. Do trabalho que a gente vinha fazendo e, agora, é um momento grande na minha vida. Ajudar a equipe, o Botafogo, dar a vitória. Muito feliz agora mesmo com o que está acontecendo e vou comemorar com minha família, que, mesmo longe de mim, está me apoiando”, comentou Kadir na zona mista.

Inspirado por Ídolos e Com Foco no Futuro

Esta foi apenas a terceira partida de Kadir com a camisa principal do Botafogo. Nos dois jogos anteriores, contra Grêmio e Fluminense, ele somou apenas cerca de dez minutos em campo. Desta vez, aproveitou seus 51 minutos de jogo para mostrar todo seu potencial.

Kadir tem como inspiração o ex-jogador do Botafogo, Igor Jesus, que brilhou nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024. Jesus, atualmente no Nottingham Forest, é um exemplo para o jovem atacante.

“Quando cheguei no Brasil, em 2024, o Botafogo ganhou tudo e via ele como referência. Antes do jogo, sempre vejo um vídeo dele. Como ele domina a bola, escora a bola. Inclusive, quando terminou o jogo ele me ligou para dar parabéns. Foi muito emocionante porque ele é um ídolo para mim”, revelou Kadir.

O Botafogo, agora com 55 pontos na tabela do Brasileirão, volta a campo no próximo sábado (22) contra o Grêmio, mais uma vez no Nilton Santos. Com Kadir provavelmente à disposição, a expectativa é de mais uma atuação de destaque do jovem panamenho.

Perguntas Frequentes

Quem foi o destaque da partida entre Botafogo e Sport?

O destaque foi o jovem panamenho José Kadir Barría Rose, conhecido como Kadir.

Qual foi o placar final do jogo entre Botafogo e Sport?

O Botafogo venceu por 3 a 2.

Quantos anos tem José Kadir Barría Rose, o Kadir?

Kadir tem apenas 18 anos.

Quem é a inspiração de Kadir no Botafogo?

Kadir se inspira em Igor Jesus, ex-jogador do clube.

Quando Kadir chegou ao Botafogo?

Kadir chegou ao Botafogo em 2024 e oficializou seu contrato em agosto deste ano.

Rafael Dias

Rafael Dias

Rafael Dias é jornalista esportivo e apaixonado por futebol desde criança. Escreve no blog Futebol na Web, onde comenta jogos, analisa táticas e compartilha curiosidades do mundo da bola com linguagem leve e acessível. Com olhar crítico e bom humor, atrai leitores que buscam informação com personalidade.

Ver mais posts de Rafael Dias