Jovem sofreu entorse no tornozelo direito na vitória sobre o Novo Hamburgo
Nathan Fernandes deixa jogo do Grêmio de maca — Foto: Gabriel Girardon
Nathan Fernandes junta-se à lista de desfalques no Grêmio devido a uma lesão. O clube anunciou nesta quarta-feira que o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito, sem ruptura de ligamentos, mas com a presença de um edema na região.
Atualmente em processo de tratamento com fisioterapia, Nathan estará ausente nos próximos compromissos do Grêmio.
Embora o clube não tenha estabelecido um prazo oficial de retorno, informações obtidas pelo ge indicam que sua recuperação deve levar cerca de 10 dias.
A lesão de Nathan ocorreu antes do segundo gol na vitória sobre o Novo Hamburgo na última terça-feira, durante o pênalti sofrido e convertido por João Pedro Galvão no início do segundo tempo.
Com a baixa de Nathan, o Grêmio contabiliza quatro desfalques por lesão neste início de temporada. Antes dele, o meia-atacante Soteldo enfrentou um problema muscular na coxa direita, enquanto Cuiabano e Carballo também foram afetados por lesões musculares e uma cirurgia no púbis, respectivamente.
Confira a nota do Grêmio:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Nathan Fernandes sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última terça-feira, contra o Novo Hamburgo. A avaliação inicial indicou a necessidade de exame mais detalhado, o qual foi realizado por meio de ressonância magnética. Os resultados confirmam a entorse, sem ruptura dos ligamentos.
Por apresentar dores e edema significativo no local afetado, Nathan já iniciou tratamento intensivo com a equipe de fisioterapia do Clube”.