Corinthians enfrenta Ponte Preta com time cheio de desfalques na estreia do Paulistão 2026
O Corinthians começa a temporada 2026 com um cenário bem diferente daquele que levou o clube ao título da Copa do Brasil no fim do ano passado. A equipe comandada por Dorival Júnior encara a Ponte Preta neste domingo, na Neo Química Arena, para a estreia no Campeonato Paulista, mas o técnico terá que lidar com várias baixas importantes.
Com cinco jogadores fora, o Timão terá uma formação alternativa para o primeiro desafio do ano. Apesar das dificuldades, a expectativa é que o time mantenha a pegada forte para seguir brigando por mais um título estadual.
Desfalques que complicam a preparação do Timão
O início de 2026 não está fácil para Dorival Júnior. O treinador não poderá contar com o atacante Memphis Depay e o volante Raniele, que ainda cumprem cronogramas individuais de recuperação. Além deles, o meia Rodrigo Garro está fora por conta de uma cirurgia no punho esquerdo, o que tira mais uma opção do meio-campo.
Outro problema é o volante José Martínez, que está na Venezuela para regularizar documentos e ainda não tem data para retornar ao Brasil. Já o atacante Yuri Alberto, que estava na Itália para obter a cidadania europeia, chegou ao país na última sexta-feira, mas deve ficar fora da estreia devido ao pouco tempo de treinos com o grupo.
Quem pode pintar no time titular do Corinthians?
Apesar dos desfalques, Dorival Júnior pode contar com o retorno do centroavante Pedro Raul, que voltou do empréstimo ao Ceará e já vem treinando normalmente. Ele surge como uma opção interessante para o ataque, podendo ganhar minutos no Paulistão.
Com isso, a provável escalação para o duelo contra a Ponte Preta tem Hugo Souza no gol; defesa formada por Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; meio-campo com Charles, André, Carrillo e Breno Bidon; e no ataque, Vitinho (ou Dieguinho) ao lado de Gui Negão (ou Pedro Raul).
Expectativas para a estreia e o que vem pela frente
O Corinthians chega embalado pelo título da Copa do Brasil e quer dar sequência ao bom momento conquistando o Paulistão pela 32ª vez em sua história. O time teve oito dias para se preparar para a estreia, mas as limitações do elenco vão exigir criatividade e força do grupo para manter o alto nível.
O confronto contra a Ponte Preta é a primeira chance para Dorival ajustar o time para as próximas batalhas do estadual. O torcedor está ansioso para ver como o Corinthians vai se comportar diante das adversidades e se conseguirá manter a tradição vencedora no cenário paulista.
O desafio deste domingo será o pontapé inicial para uma temporada que promete ser cheia de emoções para o Timão e seus fãs.
Perguntas Frequentes
Quais jogadores estão desfalques para o Corinthians na estreia do Paulistão 2026?
Os desfalques incluem Memphis Depay, Raniele, Rodrigo Garro, José Martínez e Yuri Alberto.
Quem é o técnico do Corinthians na temporada 2026?
O técnico do Corinthians é Dorival Júnior.
Qual é a expectativa do Corinthians para a estreia no Paulistão?
A expectativa é manter a pegada forte e brigar por mais um título estadual.
Quem pode ser a nova opção de ataque para o Corinthians?
O centroavante Pedro Raul, que voltou do empréstimo ao Ceará, é uma opção interessante.
Quantas vezes o Corinthians já conquistou o Paulistão?
O Corinthians busca conquistar o Paulistão pela 32ª vez em sua história.